domingo, 30 de janeiro de 2011
Desculpas ao Esporte e aos Atletas Brasileiros
Esta é a realidade do esporte no Brasil e um dos motivos que me motiva a continuar!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Entrevista concedida ao Blog TriParaná
Entrevistas - Especial Sesc Triathlon 2011
Vamos torcer pelos triatletas Paranaenses!!!
Vamos gritar, incentivar e aplaudir!!!
Afinal o Sesc é a grande festa do triathlon Paranaense!!!
Hélcio Arthur Kricky- 24.º Categoria Elite - Sesc Triathlon 2010;
"Este ano montei um planejamento desafiador e muito bem pensado e repensado. Terminei meu período de treinamento básico semana passada e já estou em período específico. Os treinos estão me motivando cada dia mais, ao mesmo tempo que aumenta meu desempenho aumenta o cansaço, mas na mesma proporção está aumentando minha felicidade. Posso afirmar que este ano será meu melhor ano no triathlon, até então, e nada melhor que iniciar com uma boa apresentação no Sesc Triathlon Caiobá, que é uma prova tradicional e que traz um grande público.
Estou preparado para me afirmar cada vez mais na categoria elite. Espero uma prova muito disputada, que será decidida no detalhe, já que alguns grandes nomes do triathlon nacional estarão presentes. Acredito que o meu maior desafio será acompanhar o ritmo dos ponteiros na natação, já que está etapa decide quem irá brigar pela vitória, pois dificilmente os atletas que saírem mais atrás da água irão conseguir uma reação. Estou focado nos treinos para colher os frutos do mesmo, pois sempre digo que o resultado da prova é mérito do seu treinamento, não existe sorte nem surpresas, o que existe é dedicação e profissionalismo. Os resultados acontecem de acordo com o seu empenho.
Estou na torcida por uma vitória paranaense já que temos muitos atletas em grande fase, principalmente o Guilherme Mannochio e o Mauro Cavanha. Pretendo buscar meu espaço entre estes, para isso o primeiro passo já foi dado e agora a caminhada continua. Sigo motivado e com os pés no chão para colher muitos frutos neste segundo ano competindo com a elite do Triathlon Brasileiro, sei que os resultados acontecerão aos poucos, sendo muito importante a perceverança. Sucesso a todos e gostaria de deixar meu agradecimento ao apoio dos que estão sempre ao meu lado me incentivando!"
Blog TriParaná.
domingo, 23 de janeiro de 2011
1ª Prova do Ano - Travessia a nado de Guaratuba
Como sempre digo na competição colhemos os frutos do treinamento, um é merecimento do outro.
As 9:40 deste domingo larguei a travessia de Guaratuba, que teve uma distância aproximada de 1900/2000m.
No aquecimento estava sentindo a penúltima semana do período de base. Pensava em fazer uma boa prova, mas sem expectativa em decorrência do cansaço.
Porém quando dada a largada, entrei bem na água optando por um percurso diferente dos demais atletas. Nadei mais próximo as boias, enquanto os demais, nadaram mais ao fundo. Me senti forte e com um ritmo muito constante. Acompanhei os primeiro até a 2ª boia, quando tive que desviar para contornar a boia e perdi um pouco o contato.
Na chegada fiquei feliz com o reconhecimento do público presente e testemunhando que obtive a 6ª colocação geral, mto próximo aos primeiros, que inclusive são respeitáveis nadadores. Na categoria fiquei em 2°, perdendo apenas para o campeão geral da prova, Igor.
Para a 1ª prova do ano, estou muito feliz, e tenho a certeza que com perceverança e planejamento os resultados só tendem a melhorar. Até mais, Obrigado!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Tocando em Frente
Parafraseando a música de Almir Sater e Renato Teixeira começo esse meu primeiro post de 2011. Primeiramente desejo um ano de realizações e sucesso a todos que aqui me acompanham.
Este ano começou com a busca de uma intimidade pessoal comigo mesmo, fazendo com que pudesse me motivar para um novo ano e um ano com novidades. Ao final de 2010 deixei pronta uma periodização muito bem pensada, repensada, analisada, modificada e por fim desafiadora para este ano. Como 1ª prova foco tenho o Sesc Caiobá a realizar-se no dia 27/02. Porém fechando o período de treinos específicos terei a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Short Triathlon que acontecerá em Guaratuba no dia 13/02.
Para o presente ano não fui em busca de nenhum apoio e/ou patrocínio. Após tentativas frustradas nos anos anterirores resolvi fazer um calendário enxuto, porém com objetivos claros e provas mais próximas, as quais poderei bancar apenas com o meu salário. Acredito que este ano será de muito crescimento e aprendizagem. Estou confiante no planejamento e no apoio do técnico Rodrigo Scherer, que me ajudou no desenvolvimento da periodização, bem como dos amigos de treino e do cotidiano que sempre estão dando força e me motivando a continuar. Creio que ao final deste ano alguns apoios irão aparecer como reconhecimento do trabalho realizado.
Confesso estar muito consciente do que está sendo feito e do que há de vir, e posso garantir que este será o meu melhor ano no Triathlon. Como objetivos busco o Top 3 no Campeonato Paranaense e me colocar bem nas 2 etapas do Campeonato Brasileiro que constam em meu calendário.
Novamente desejo um ano de sucesso e felicidade a todos e conto com o apoio sincero de quem comigo estiver. Obrigado!
Tocando em Frente
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira
http://www.youtube.com/watch?v=lgY8ykUBY5k&feature=related
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Sesc Traithlon Tramandaí
Boas notícias vindas das terras gaúchas!
Após umas semana sem conseguir treinar direito, devido a uma virose, fui para a longa viagem de onibus até Tramandaí sem muitas perspectivas. Porém já no sábado estava me sentindo bem.
A viagem demorou um pouco devido a um erro do motorista que nos deu mais 2h.
Sobre a prova: 9h largamos com 12 atletas na elite. Larguei forte, me mantendo no pelotão até o retorno da primeira boia, quando sobrei um pouco. Consegui encaixar na esteira do Fábio Carvalho e do Mauro Cavanha, porém senti um pouco e acabei sobrando. Depois disso a distância se manteve até o fim da natação, saindo 2' atras do Paulo Miashiro e 30" atrás do Fábio Carvalho e do Mauro Cavanha. Iniciei o ciclismo forte, não deixando os 2 abrirem distância, porém na terceira volta o ritmo caiu um pouco. Após 16km Geovani Muchinski me pegou e fui com ele mais 15km, não aguentando o forte ritmo em busca do pelotão. Após a infeliz queda do Geovani, devido a uma pedestre que entrou na frente, segui sozinho, saindo pra correr e fazendo 3 voltas bem consistentes. Na última senti um pouco o cansaço diminuindo o ritmo, mas finalizando feliz, fazendo minha melhor prova entre os profissionais.
Para 1 ano na Elite, acredito que tive um grande crescimento, tanto como atleta, quanto no que diz respeito ao desempenho.
Vamos juntos para 2011, com muito mais evoluções.
O top 10 ficou:
1. Mauro Cavanha
2. Guilherme Mannochio
3. Chicão
4. Paulo Miashiro
5. Frank Silventrin
6. Fábio Carvalho
7. Fred Monteiro
8. Diego Molina
9. Hélcio Kricky
10. Glower Molossi
Entre as mulheres:
1. Fernanda Garcia
2. Carol Furriela
3. Sueli Baronto
4. Rebecca Falconi
5. Luca Glaser
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Tramandaí
Bom esperava colocar aqui notícias melhores sobre a prova de Tamandaí. Mas não estou me sentindo muito bem desde semana passada, acredito que seja uma virose. Muito cansaço e dor no corpo.
Estou melhorando e espero fazer uma boa prova no domingo, porém vou pro Rio Grande sem muitas cobranças e expectativas.
Hoje vou tentar treinar normalmente, visto que alguns dias preferi trocar os treinos pelo repouso. Espero não sentir tanta dor e desconforto.
Na foto em cima coloco o percurso da prova, esta que tem um gosto especial pra mim, pois foi lá a exatamente 1 ano, que larguei minha primeira prova na categoria elite.
A natação é fácil com ajuda da correnteza do rio, pedal 8 voltas em um circuito com muito vento (o famoso Minuano) e asfalto aspero, porém me satisfaz e corrida plana, fácil.
Conto, mais uma vez, com a torcida de todos, e espero tazer boas novas do Rio Grande Amado!!!
Assinar:
Postagens (Atom)



