segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sesc Traithlon Tramandaí


Boas notícias vindas das terras gaúchas!
Após umas semana sem conseguir treinar direito, devido a uma virose, fui para a longa viagem de onibus até Tramandaí sem muitas perspectivas. Porém já  no sábado estava me sentindo bem.
A viagem demorou um pouco devido a um erro do motorista que nos deu mais 2h.
Sobre a prova: 9h largamos com 12 atletas na elite. Larguei forte, me mantendo no pelotão até o retorno da primeira boia, quando sobrei um pouco. Consegui encaixar na esteira do Fábio Carvalho e do Mauro Cavanha, porém senti um pouco e acabei sobrando. Depois disso a distância se manteve até o fim da natação, saindo 2' atras do Paulo Miashiro e 30" atrás do Fábio Carvalho e do Mauro Cavanha. Iniciei o ciclismo forte, não deixando os 2 abrirem distância, porém na terceira volta o ritmo caiu um pouco. Após 16km Geovani Muchinski me pegou e fui com ele mais 15km, não aguentando o forte ritmo em busca do pelotão. Após a infeliz queda do Geovani, devido a uma pedestre que entrou na frente, segui sozinho, saindo pra correr e fazendo 3 voltas bem consistentes. Na última senti um pouco o cansaço diminuindo o ritmo, mas finalizando feliz, fazendo minha melhor prova entre os profissionais.
Para 1 ano na Elite, acredito que tive um grande crescimento, tanto como atleta, quanto no que diz respeito ao desempenho.
Vamos juntos para 2011, com muito mais evoluções.

O top 10 ficou:
1. Mauro Cavanha
2. Guilherme Mannochio
3. Chicão
4. Paulo Miashiro
5. Frank Silventrin
6. Fábio Carvalho
7. Fred Monteiro
8. Diego Molina
9. Hélcio Kricky 
10. Glower Molossi

Entre as mulheres:
1. Fernanda Garcia
2. Carol Furriela
3. Sueli Baronto
4. Rebecca Falconi
5. Luca Glaser

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tramandaí


Bom esperava colocar aqui notícias melhores sobre a prova de Tamandaí. Mas não estou me sentindo muito bem desde semana passada, acredito que seja uma virose. Muito cansaço e dor no corpo.
Estou melhorando e espero fazer uma boa prova no domingo, porém vou pro Rio Grande sem muitas cobranças e expectativas.
Hoje vou tentar treinar normalmente, visto que alguns dias preferi trocar os treinos pelo repouso. Espero não sentir tanta dor e desconforto.
Na foto em cima coloco o percurso da prova, esta que tem um gosto especial pra mim, pois foi lá a exatamente 1 ano, que larguei minha primeira prova na categoria elite.
A natação é fácil com ajuda da correnteza do rio, pedal 8 voltas em um circuito com muito vento (o famoso Minuano) e asfalto aspero, porém me satisfaz e corrida plana, fácil.
Conto, mais uma vez, com a torcida de todos, e espero tazer boas novas do Rio Grande Amado!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Duathlon 30 anos Academia Moby Dick



Em preparação para o Sesc Triathlon Tramandaí fiz um duathlon aquático em comemoração aos 30 anos de uma academia aqui de Ctba.
Estava me sentindo cansado da carga de treinos da semana, então comecei a natação sussegado. Estranhei a piscina e em decorrência disso errei 4 viradas. Fechei com um tempo razoável de 7'23, mas pelas circunstânceas está bom. Melhor natação da prova. Saí afogado pra correr, não fiz aquela corrida maravilhosa mas consegui segurar o 1° lugar geral, não deixando o Glower, com uma forte corrida (a melhor da competição), me alcançar.
No todo foi um bom dia, pra fechar corri para um revezamento fechando o percurso com algumas subidas em 10'50.
Vamos em frente que mais uma semana de treinos fortes me espera.
Tamo junto, Tramandaí está próximo e então o ano se encerra em grande estilo, mas os treinos não param!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resultado Paranaense de Triathlon (Parciais)



Pra quem quiser conferir o resultado final do paranaense com as parciais é só acessar o link da Triativa online e abrir a pasta.
http://www.triativaeventos.com.br/j/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=43&Itemid=54

 O negócio andou! Segura...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resultado Paranaense de Triathlon

                                                                             

Boas Notícias do Paranaense de Triathlon.
Finalmente consegui sair junto com o 1° pelotão da água, e um pelotão de peso, contendo Eduardo Lass, Guilherme Mannochio, Diego Molina. Fiz um início de prova com uma entrda no mar muito boa, encaixando um ritmo excelente e virando em 1° a primeira boia, juntamente com o Eduardo. Virando a boia passou bem forte o Diego Molina, consegui reagir e acompanhar, virando em 3° a segunda boia. Nisto passou o pelotão, consegui encaixar na esteira e aguentar o tiro pra saída da água. Fiz uma boa transição e me manti no pelotão o tempo todo, somente desgarrei quando tentei escapar do mesmo com o Geovani. Outra boa transição e saí em 1° geral para correr. Senti o ritmo e acabei fazendo uma corrida fraca. Finalizei em 6°Geral e 2ª na categoria, mas muito feliz com o desempenho. Agora sigo focado para o Sesc tramandaí. Elite mais uma vez, vamos juntos...!

Resultado Geral Masculino:
1° Monnochio
2° Frederico Monteiro da Silva
3° Molina
4° Eduardo Lass
5° Diogo Ferreira
6° Hélcio Kricky

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ansioso


Tô pilhado...hahahhaha
Pode parecer estranho mais fico mais ansioso pra largar as provas aqui no paraná do que provas a nível nacional. Não sei explicar o porque, mas tô bem louco...hahha
Espero que isto seja o prenúncio de uma boa prova domingo. Estou me sentindo bem, agora é só fazer força e concentrar.
Dividir isso me deixa mais tranquilo, hahaha.
Bora bora pra guaratuba, quem estiver por perto vá assistir. Largada as 8h na praia Central.
Tamo junto.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Copa Paraná de Triathlon

                                                        Foto: Foco Radical

Bom já que não tive condições financeiras para participar do GPI de Triathlon, fiquei por aqui treinando.
Agora tenho um novo desafio, Copa Paraná de Triathlon.
A prova acontecerá no domingo próximo na cidade de Guaratuba.
Venho de boas semanas de treino, consegui encaixar bem as transições, principalmente do ciclismo para a corrida, e mesmo não priorizando esta prova estou com grandes expectativas para a mesma.
A natação continua bem encaixada, e o que me deixa mais confiante são os bons treinos de transição.
A prova de Guaratuba caracteriza-se por  um mar calmo apesar da arrebentação, o ciclismo em formato de circuito com retornos, curvas e lombadas, o que me agrada, pois assim consigo ganhar um tempinho em cima da Gambazada...hahahhah. Brincadeira. Mas que muitas vezes ajuda, isso ajuda. A corrida totalmente plana em 2 voltas de 2,5km.
Tenho certeza que farei uma excelente prova, pois estou me sentindo bem psicologicamente e bem treinado. Conto com a torcida de vocês!