domingo, 20 de março de 2011

Corrida Noturna da Unimed.



Ontem participei da Corrida Noturna da Unimed. Prova esta, tão tradicional em Curitiba, que por sinal conta com uma organização extraordinária.
Como fiquei 1 semana parado em razão de uma faringite, não fiz a inscrição e acabei correndo por fora.
Iniciei a prova de forma muito consciente segurando o ritmo, nas subidas passava muita gente, até que mantive um ritmo confortável, passando o km 5 pra 18'45. Segui firme, porém no km 7 senti um mal estar estomacal, me prejudicando um pouco e voltando, assim, os segundos 5km pra 19'45, fechando em 38'30 os 10km.
Fiquei bem feliz com o resultado, apesar do mal estar pós prova. Excelente volta após faringite.
Vamos em frente pessoal, 2ª etapa do paranaense promete.

terça-feira, 8 de março de 2011

PACIÊNCIA [Arnaldo Jabor]

      Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e
      supermercados. .. Muita gente iria gastar boa
      parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje
      em dia.

      Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e
      berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais '... E o
      bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa
      'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar.

      Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um
      tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa
      virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha
      amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma
      chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio
      virou novela.

      Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet
      estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos
      e balancei a cabeça, inconformado.

      Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela
      deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

      Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a
      vida, sem tempo para Deus.

      A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência
      sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

      Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde
      ele quer chegar?

      Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de
      metas, com o vago de sua resposta.

      E você?

      Aonde você quer chegar?

      Está correndo tanto para quê?

      Por quem?

      Seu coração vai agüentar?

      Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai
      parar?

      A empresa que você trabalha vai acabar?

      As pessoas que você ama vão parar?

      Será que você conseguiu ler até aqui?

      Respire... Acalme-se...

      O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no
      final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou
      sem a sua paciência...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sesc Caiobá


Bom dia,
gostaria de iniciar este post com um agradecimento especial à todos que estiveram presentes no Sesc Caiobá. Tenho certeza que o ponto mais marcante da prova foi a vibração e torcida de todos, foi espetacular, emocionante mesmo!
Em relação a prova posso dizer que não aconteceu da forma que eu esperava, mas com certeza aprendi muito com ela e voltei de Caiobá mais fortalecido e com vontade de seguir perseverando.
Sempre estive muito lúcido, a ansiedade controlada e muito consciente do que deveria ser feito.
Larguei bem, mas na primeira volta o óculos embaçou e me atrapalhou um pouco. Fiz uma linha diferente dos demais, seguindo reto até a bóia. Na primeira volta nadei com o segundo pelotão (Sturion, Fred e Balman), sem dificuldades, mas na corrida na areia sobrei um pouco, já sentindo cansaço. Na entrada da água encostei novamente e segui com eles até a primeira boia, quando o ritmo aumentou e acabei sobrando 30". 
Chegando na transição vi os 3 montando na bike ainda, então acelerei o passo e segui em busca pedalando forte, porém entrei rápido na curva espalhando um pouco e dando de frente com a moto da organização que vinha no sentido contrario. Isso no 1° Km de prova. Confesso que me desmotivei um pouco, mas levantei rapidamente e segui. Já na primeira volta alcancei o Giovani Sturion, o qual acabei largando no retorno da primeira volta, quando encostei no Saulo Sanson e juntos fizemos uma boa segunda perna de ciclismo.
Saí pra correr atrás dos adversarios e meio desmotivado com o desenrolar da prova , fiz uma corrida fraca terminando em 10° no profissional.
Não foi o esperado, mas pela forma com que aconteceu fiquei feliz com o desempenho e superação. Tenho certeza que saio fortalecido e pronto para o ano que apenas se inicia. Muitos frutos virão!
Abraço a todos e obrigado pelo apoio maravilhoso que vocês tem me dado.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sesc Triathlon Caiobá



Muitas expectativas foram construídas no dia a dia de treinamentos, desde o começo do ano. Muito esperei para a 1ª etapa do Campeonato Paranaense e, principalmente para o SESC Caiobá, prova tão tradicional do triathlon brasileiro.
Tudo foi realizado com muito empenho e dedicação, desde a formulação do planejamento até os dias finais de polimento. Isto me deixa muito tranquilo, pois o trabalho foi feito. Porém confesso que esperava chegar me sentindo melhor para a prova. Nestas últimas 2 semanas venho sentindo um cansaço extremo, o qual não possui nenhuma explicação lógica, uma sensação muito estranha, realmente. Sinto-me fraco e incapaz, porém estou tranquilo pois dei meu máximo no cotidiano de treinamentos e se algo não aconteceu não foi por falta de empenho e dedicação.
Domingo nos encontramos no Sesc, seja pessoalmente, em Caiobá, ou pela TV (Paraná Educativa, Canal 9). Agradeço, desde já, a torcida de todos e o apoio de sempre. Inclusive quero agradecer a grande votação na enquete do Blog TriParaná que se encerra amanhã.
Não vou dizer que estou feliz e me sentindo 100%, mas estou tranquilo e confiante pelo trabalho realizado!
Vamos em frente, perseverar sempre!

"Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Matéria retirada do Blog TriParaná

Análise do Paranaense de Triathlon

A 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Triatlhon teve grande repercussão tanto na mídia como entre os atletas. Fato que comprova o retorno em grande estilo da Federação Paranaense de Triathlon e mostra a força e qualidade dos triatletas Paranaenses.

Confira os melhores tempos dos atletas em cada modalidade:

MELHOR NATAÇÃO

Masculino: DIOGO CESAR FERREIRA - 11:08.4

Feminino: HELOISA R. FERMINO - 12:48.2



MELHOR PEDAL

Masculino: HELCIO KRICKY - 31:18.9

Feminino: SOELEN CRACCO BOZZA - 35:53.0




MELHOR CORRIDA

Masculino: ALEXANDER LOYOLA GOMES - 15:55.9

Feminino: MARCIA WILLY - 21:18.3

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resultado Campeonato Paranaense.


                                          Foto: Blog TriParaná


Olá amigos,
domingo tivemos a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon. Sol, calor e uma prova com grandes nomes.
Na natação arrisquei fazer uma linha diferente pra desviar de um alagamar que existia bem na linha de largada. A estratégia não adiantou muito e acabei saindo um pouco atrás dos ponteiros. Após contornar a primeira boia segui com o Campeão Brasileiro Mauro Cavanha. Saimos da água 20 segundos atrás do pelotão principal. Um pouco atrás saíram Bauman e Fred. Formamos um pelotão (Fred, Bauman, Mauro e Eu) e após 2km encostamos no pelotão. No ciclismo ninguém colocava ritmo e todos ficaram cuidando uns do outros e todas as fugas, minhas e do Bauman, foram neutralizadas. Todos saíram juntos para correr. Bauman, Maurinho e Fred abriram vantagem dos demais. Diogo, Molina e eu corremos todos prox, aproximadamente 20" um do outro. Senti muito o cansaço das semanas de treinamento específico e acabei com uma corrida medíocre.
Fico feliz que tudo ocorreu dentro do que estava planejado, mas confesso que ficou um gostinho meio amargo. Mas como balanço acredito que foi positivo, natação boa, o melhor ciclismo da prova e uma corrida bem "meia boca". 
Continuo acreditando no planejamento, até porque o cansaço estava previsto. Agora resta cumprir bem 2 semanas de polimento para chegar no Sesc e no dia 27 fazer minha melhor apresentação.
Segue o resultado:

1° Alexander Gomes (Bauman)
2° Mauro Cavanha
3° Frederico Monteiro da Silva
4° Diogo Ferreira
5° Diego Molina
6° Anderson Agenor
7° Hélcio Kricky
8° Eduardo Lass