domingo, 28 de novembro de 2010

Duathlon 30 anos Academia Moby Dick



Em preparação para o Sesc Triathlon Tramandaí fiz um duathlon aquático em comemoração aos 30 anos de uma academia aqui de Ctba.
Estava me sentindo cansado da carga de treinos da semana, então comecei a natação sussegado. Estranhei a piscina e em decorrência disso errei 4 viradas. Fechei com um tempo razoável de 7'23, mas pelas circunstânceas está bom. Melhor natação da prova. Saí afogado pra correr, não fiz aquela corrida maravilhosa mas consegui segurar o 1° lugar geral, não deixando o Glower, com uma forte corrida (a melhor da competição), me alcançar.
No todo foi um bom dia, pra fechar corri para um revezamento fechando o percurso com algumas subidas em 10'50.
Vamos em frente que mais uma semana de treinos fortes me espera.
Tamo junto, Tramandaí está próximo e então o ano se encerra em grande estilo, mas os treinos não param!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resultado Paranaense de Triathlon (Parciais)



Pra quem quiser conferir o resultado final do paranaense com as parciais é só acessar o link da Triativa online e abrir a pasta.
http://www.triativaeventos.com.br/j/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=43&Itemid=54

 O negócio andou! Segura...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resultado Paranaense de Triathlon

                                                                             

Boas Notícias do Paranaense de Triathlon.
Finalmente consegui sair junto com o 1° pelotão da água, e um pelotão de peso, contendo Eduardo Lass, Guilherme Mannochio, Diego Molina. Fiz um início de prova com uma entrda no mar muito boa, encaixando um ritmo excelente e virando em 1° a primeira boia, juntamente com o Eduardo. Virando a boia passou bem forte o Diego Molina, consegui reagir e acompanhar, virando em 3° a segunda boia. Nisto passou o pelotão, consegui encaixar na esteira e aguentar o tiro pra saída da água. Fiz uma boa transição e me manti no pelotão o tempo todo, somente desgarrei quando tentei escapar do mesmo com o Geovani. Outra boa transição e saí em 1° geral para correr. Senti o ritmo e acabei fazendo uma corrida fraca. Finalizei em 6°Geral e 2ª na categoria, mas muito feliz com o desempenho. Agora sigo focado para o Sesc tramandaí. Elite mais uma vez, vamos juntos...!

Resultado Geral Masculino:
1° Monnochio
2° Frederico Monteiro da Silva
3° Molina
4° Eduardo Lass
5° Diogo Ferreira
6° Hélcio Kricky

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ansioso


Tô pilhado...hahahhaha
Pode parecer estranho mais fico mais ansioso pra largar as provas aqui no paraná do que provas a nível nacional. Não sei explicar o porque, mas tô bem louco...hahha
Espero que isto seja o prenúncio de uma boa prova domingo. Estou me sentindo bem, agora é só fazer força e concentrar.
Dividir isso me deixa mais tranquilo, hahaha.
Bora bora pra guaratuba, quem estiver por perto vá assistir. Largada as 8h na praia Central.
Tamo junto.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Copa Paraná de Triathlon

                                                        Foto: Foco Radical

Bom já que não tive condições financeiras para participar do GPI de Triathlon, fiquei por aqui treinando.
Agora tenho um novo desafio, Copa Paraná de Triathlon.
A prova acontecerá no domingo próximo na cidade de Guaratuba.
Venho de boas semanas de treino, consegui encaixar bem as transições, principalmente do ciclismo para a corrida, e mesmo não priorizando esta prova estou com grandes expectativas para a mesma.
A natação continua bem encaixada, e o que me deixa mais confiante são os bons treinos de transição.
A prova de Guaratuba caracteriza-se por  um mar calmo apesar da arrebentação, o ciclismo em formato de circuito com retornos, curvas e lombadas, o que me agrada, pois assim consigo ganhar um tempinho em cima da Gambazada...hahahhah. Brincadeira. Mas que muitas vezes ajuda, isso ajuda. A corrida totalmente plana em 2 voltas de 2,5km.
Tenho certeza que farei uma excelente prova, pois estou me sentindo bem psicologicamente e bem treinado. Conto com a torcida de vocês!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Projeto Rio Maior 2016



Poisé, não foi desta vez. 
Saiu hoje pela manhã o nome dos 12 selecionados para o estágio de 20 dias em Rio Maior, Portugal, pelo projeto da CBTri. Infelizmente meu nome não estava entre estes. Sei que meu rendimento ainda está distante da elite, mas sempre resta uma esperança, uma vez pré selecionado.
Não deu, mas a experiência foi incrível, ajudou muito a me manter motivado e a buscar, cada vez mais, um espaço na elite do triathlon brasileiro. Seguimos em frente que a tarde tem treino.
Agradeço o apoio de todos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Persistir


Boa Tarde,
Após uma boa noite de descanço, da análise do resultado de ontem, acordei hoje com o mesmo espírito de perseverança que fui deitar ontem.
Quanto ao resultado posso dizer que não muda muito do que já havia postado. Fiz uma natação razoável, 2' apox. do primeiro pelotão e 40" do segundo, fechando em 19'25. O ciclismo foi bom, 1h03' sozinho. A corrida ficou bem a baixo do que estava esperando pelos treinos que realizei, 44'. O resultado em si não foi bom, mas tenho certeza que estou no caminho certo.
Agora cabeça no lugar e hoje é só rodar um pouquinho na corrida e uma natação leve pra iniciar o planejamento para o triathlon de guaratuba no dia 14 de novembro.
Abraço a todos e vamos em frente.